Radiestesia não é oráculo
Conheça a radiestesia, técnica milenar que acelera resultados à distância e não tem relação com mesa radiônica nem prevê o futuro.
BEM-ESTAR & COMPORTAMENTO
GiPilla
2/5/20243 min read


A radiestesia mede o campo vibracional de uma pessoa, de um objeto ou de um determinado lugar, como um imóvel e é técnica diferente das mesas radiônicas. O termo “radiônica” refere-se à utilização de aparelhos eletroeletrônicos ou mecânicos para sintonizar e emitir as mesmas frequências da radiestesia. Já a mesa radiônica é o nome popular para o uso da psiônica (poder mental para emissão de frequências).
Todas as três técnicas medem o momento presente e não servem para prever o futuro. Mesmo quando eu indico a previsão de duração de um tratamento, esse prazo foi dado pelas condições de quando eu medi o prazo – e é comum ao desmontar o tratamento haver a indicação para deixar mais tempo.
Uma forma fácil de entender é pensar em um exame de sangue: o relatório do laboratório vai dizer o que existia no momento da coleta e com base nessa informação você receberá uma indicação de tratamento. Mas às vezes precisa prorrogar o uso ou mudar de fórmula porque o seu comportamento em algum grau foi diferente.
Com a radiestesia o processo é o mesmo: quando você me diz seu nome completo e data de nascimento eu consigo, usando geometrias, captar como está a sua vibração naquele momento. Por exemplo, eu pergunto se há equilíbrio em cada um dos chákras (pontos de energia do corpo) e havendo desequilíbrio se está ativo demais ou lento demais, em qual percentual.
A partir do percentual de desequilíbrio eu consigo de dizer quais atitudes você deveria mudar na sua vida para manter o equilíbrio e se está afetando no seu corpo físico - além do envio à distância do comando para equilibrar o chákra. Se você conseguir mudar o comportamento, o tratamento acaba antes. Se você continuar com os mesmos hábitos, o tratamento se prolonga.
A possibilidade de identificar a causa raiz foi o motivo de eu ter escolhido estudar e trabalhar com a radiestesia ao invés da mesa radiônica. Todo o meu trabalho é voltado à pessoa se conhecer para poder fazer melhores escolhas para si. O envio da radiestesia coloca a pessoa na mesma frequência do seu objetivo, funciona como um empurrão para a pessoa se movimentar em direção ao que quer ou precisa fazer.
Da mesma forma que o uso de antibiótico, em que você não sente mais os sintomas e precisa fazer o tratamento até o final, pode acontecer de você conseguir o seu objetivo antes de terminar o tratamento – porém eu só desmonto quando há indicação de que posso desmontar. Também pode acontecer do tratamento ser finalizado antes do objetivo ser alcançado, é um sinal de que está faltando você agir.
Cada pessoa e cada situação tem o seu tempo de resolução. Ter consciência do processo que estará vivendo e observar a si dão um empoderamento muito maior que receber tudo de uma vez. Pense no efeito sanfona das dietas ou nos ganhadores de loteria que voltam a ser pobres e você entenderá que junto à correção da vibração é preciso ação consciente.
Dentro da ideia de que é individual o ritmo de adequação ao novo parâmetro que queremos tanto da forma vibracional quanto do consciente, não faço o alinhamento “dos chákras”, mas de cada chákra e aviso por Whatsapp o início e final. Em alguns casos, é preciso primeiro harmonizar o campo eletromagnético (aura) antes de começar a mexer nos chákras.
No YouTube eu tenho uma playlist com vídeo sobre radiestesia, sugiro que você assista este aqui. E se ficar alguma dúvida ou você tiver sugestão de um novo assunto, comenta lá ou me envia mensagem escrita no Whatsapp: +55 11 932-757-190.