Qual gatilho convence você?

Gatilhos nos induzem a agir de uma determinada forma, isso significa que também nos impede de fazer o deveríamos. Já pensou como isso afeta a sua saúde?

BEM-ESTAR & COMPORTAMENTO

GiPilla

4/14/20242 min read

toddler's standing in front of beige concrete stair
toddler's standing in front of beige concrete stair

Gatilho é um argumento, um elemento ou situação que faz você agir de uma determinada forma. Na presença do gatilho você segue um padrão, quando percebe, já aconteceu. Os mesmos gatilhos têm utilidade em diferentes áreas.

No marketing, os chamados gatilhos mentais são utilizados para que você se convença de que precisa comprar um determinado produto – e isso também funciona quando você decide seguir um tratamento de saúde e não outro.

Ontem assisti um documentário franco-argentino que mostrava um médico de família atendendo pacientes e discutindo Nietzsche com seus alunos residentes. Uma das questões levantadas foi o papel de quem procura cura.

Muita gente só procura ajuda quando não aguenta mais de dor – e às vezes se prejudica porque a dor some antes da cura, abandonando o tratamento antes da cura. Esse é um problema sério que o tratamento com a radiestesia não tem.

Voltando ao filme, um dos pacientes era fumante, disse saber que o cigarro faz mal mas não queria parar de fumar. E por que ele não queria parar de fumar e se sentia bem, para que fazer exames, não é mesmo?

Pois um dia, o médico cita Nietzsche e informa que sua postura não é de dar medo aos pacientes (se quiser saber mais sobre medo, fiz esse vídeo). O fumante, então, fica surpreso e pergunta se haveria algo a ser dito a ele que essa postura escondia.

Quando o médico lista as sérias consequências para saúde sobre ser fumante, o paciente pede exames para saber o quão mal está. No retorno, volta sem os exames, conta que enquanto aguardava o resultado lhe perguntaram se era fumante e a forma de agir de quem lhe perguntou lhe deixou em pânico, não quis esperar o resultado e parou de fumar.

Para aquele paciente, medo era seu gatilho. Você sabe qual é o seu? Eu me identifiquei com o médico do filme, pois procuro não assustar meus clientes, seja no diagnóstico da radiestesia, seja nas leituras dos mapas astrológicos.

Durante um bom tempo, ao avisar as pessoas sobre os aprendizados que estavam sendo exigidos a ela (não coloco rótulos nem faço previsão fatalista com a astrologia), muitas pessoas me diziam que haviam entendido mas não tinham força.

Inicialmente eu fornecia Aura Master, que é excelente para alívio imediato, porém a pessoa precisa ter disponibilidade para conciliar agendas. Quando passei a atender com radiestesia percebi que muito mais do que um reforço para a pessoa, era possível prevenir problemas.

A radiestesia é enviada à distância, não precisa marcar hora e eu atualizo por WhatsApp quando faço alguma mudança no tratamento que é montado. Para algumas pessoas em dias tudo se resolve, mas outras precisam de meses.

Se a radiestesia exigisse presença ou um novo hábito certamente a maioria das pessoas pararia o tratamento na metade: do jeito que faço eu fico até o pêndulo me dizer que equilibrou a pessoa, os sintomas já se foram e o tratamento continua.

É um risco que eu assumo: para algumas pessoas tenho muito mais trabalho do que em relação a outras. Essa foi a forma que encontrei de trabalhar tranquila – e para garantir que o tratamento será utilizado 100% o valor é fixo por tratamento.

Veja o vídeo em que mostro como é o diagnóstico do A7, nome do tratamento preventivo com radiestesia, que pode inclusive reverter sintomas que estão atrapalhando você. Para marcar o seu entre em contato por mensagem escrita no WhatsApp +55 11 932 757 190