Os signos do zodíaco não são rótulos

Se você aceita um rótulo por causa do seu signo é sinal que tolera preconceito. Cuidado para não (se) machucar, signo é só uma tendência.

ASTROLOGIA

GiPilla

1/15/20243 min read

Desenho dos doze signos do zodíaco
Desenho dos doze signos do zodíaco

Sabe quando as pessoas estão se conhecendo e perguntam qual o seu signo? Não me diga que você é a pessoa que pergunta... Porque tanto a pergunta quanto a resposta servem muito pouco para conhecer alguém. Vou sugerir uma abordagem mais inteligente e útil.

Primeiro eu gosto sempre de enfatizar que presumir como uma pessoa é a partir do signo solar (ou até mesmo signo ascendente e signo da lua) é o mesmo comportamento de presumir como uma pessoa é pela cor da pele, cidade de origem ou decisão sobre a própria sexualidade.

Não importa se você falará características positivas ou negativas sobre o signo da pessoa, se você a rotula, você está agindo com preconceito. Pior: você convenceu a si que é assim ou assado por causa do seu signo e está deixando de desenvolver outros potenciais que tem.

Depois de conhecer o signo do outro, há 2 possibilidades: você pode ter simpatia pelo signo da pessoa e com isso demorar para ver os seus defeitos – lembrando que mapa astral não mostra caráter nem indica em qual grau de consciência do signo a pessoa está (existem pelo menos 3).

E caso a pessoa tenha um signo que você leu que não é compatível com você, a sua reação pode gerar um distanciamento desnecessário. E imagina o contrário: a pessoa fala mal de você sem nem ao menos você ter a possibilidade de mostrar quem é. Chato, não?

Nunca é demais lembrar que o signo é um arquétipo e todos nós temos os 12 signos; o sol presente em um deles permite um grau diferenciado de manifestação. Quando me dizem que não gostam de um signo, eu convido para pessoa ver a casa em que está no seu mapa.

Quando não gostamos ou implicamos com uma característica, é sinal de que precisamos trabalhar ela em nós. Essa é uma situação bem diferente de considerar um signo bom ou ruim. Mais informação você assiste neste vídeo.

Não se esqueça que um sol de casa 12 tende a ser menos significativo que um sol na casa 1: é o mesmo signo solar que terá manifestação distinta pelo posicionamento nas casas. Também fará diferença se o sol faz aspecto com outros planetas.

A minha sugestão é que você pergunte para a pessoas as informações que você considera importante. No que realmente você tem interesse em descobrir sobre o outro? Só em fazer as perguntas muito será descoberto sobre você.

Todo mundo ganha ao substituir uma pergunta sobre signo por um diálogo não linear de diferentes assuntos. Você vai aprender muito mais sobre a pessoa conversando com ela e deixando espaço para conversarem de assuntos aleatórios do que sabendo o signo.

Eu, astróloga, basta saberem minha profissão que já ouço as auto definições das pessoas sem perguntar. É impressionante como é comum ouvir “sou assim porque sou do signo...” ou “não gosto do jeito de quem é do signo tal”.

Da mesma forma, quem você está conhecendo pode ter modificado sua tendência de comportamento e ao usar rótulos você também está desestimulando o esforço da pessoa em se tornar uma pessoa melhor.

A tendência de comportamento conforme o signo existe, sem dúvida, porém você é do jeito que gosta de ser, senão mudava. Quantas pessoas simplesmente dizem que não acreditam em astrologia porque não se vêem no signo solar que têm?

Garanto que se você começar a contar para as pessoas sobre o que estou dizendo aqui no texto terá melhor resultado. Deixe para questionar sobre o mapa astral do outro quando vocês estiverem no momento de fazer sinastria, ou seja, de comparar o mapa de vocês dois.

[Fonte da imagem: Imagem de Pikisuperstar no Freepik]