Os astros esclarecem, jamais justificam suas ações

Não culpe seu mapa astral por decisões que são suas

ASTROLOGIA

GiPilla

1/25/20242 min read

a dog looking at the camera
a dog looking at the camera

Há alguns erros que são comuns os clientes cometerem – e a crítica acaba sobrando para o colega astrólogo que atendeu antes. Quanto menos a pessoa conhece a astrologia, mais provável de acontecer. Saiba quais são:

1 – Comprar gato por lebre:

Antes de uma consulta de astrologia é importante ter em mente o seu objetivo. Existem diferentes métodos de leitura do mapa astral de uma pessoa e a melhor técnica depende do que você quer. Na astrologia cármica eu explico quais lições a vida vai te obrigar a aprender para que você possa tomar iniciativa preventivamente, é como saber o que vai cair na prova da escola para passar de ano: se você focar no estudo da matéria que vai ser exigida terá melhor resultado com menos esforço.

2 – Confundir Astrologia com horóscopo:

O horóscopo é uma das técnicas de interpretação da astrologia e tem por objetivo prever o futuro de um grande número de pessoas. Isso é feito a partir de uma informação de fácil compreensão, geralmente o signo solar da pessoa, que é calculado a partir da data de nascimento. Em uma consulta de astrologia as informações são personalizadas, servem apenas para você – alguém que nasceu no mesmo dia que você terá outra interpretação.

3 – Condenar-se ao determinismo:

A leitura astrológica do mapa permite identificar tendências. Alguns astrólogos comunicam os eventos futuros como certos e há o risco da cliente ficar esperando a data para uma mágica acontecer. Não é assim que funciona, você precisa fazer a sua parte, decidir que quer e aproveitar os trânsitos dos planetas dentro do que você decidiu que é bom para você.

Um exemplo que gosto sempre de dar é num ponto sensível: as relações amorosas. Na leitura cármica do mapa natal o foco é identificar o que a pessoa precisa fazer de diferente para conquistar um relacionamento amoroso que a deixe feliz, sem se preocupar se os astros estão favoráveis a conhecer uma nova pessoa, pois de nada adianta conhecer alguém e cometer os mesmos erros dos relacionamentos anteriores.

4 – Culpar o signo por tudo

Muitas pessoas utilizam o arquétipo de seu signo solar para explicar o motivo de ter determinadas características, principalmente quando gostam do próprio signo. É mais honesto admitir que gosta de ser como é e não quer mudar, senão fica como um amigo meu que contou pro chefe que não entregou um trabalho porque Mercúrio retrógrado deu bug no computador - se você sabe que Mercúrio retrógrado dá bug em computador, faça com mais antecedência.

Na astrologia cármica o foco é trazer as informações relevantes para você fazer as suas escolhas, jamais virar vítima do céu. Lembre-se sempre: os planetas e os signos indicam tendências, mas é você quem escolhe quais tendências quer viver, superar e quais deixará para um segundo plano.