Mapa astral completo: passo a passo

A leitura do seu mapa astral será completa se apresentar todas as informações que lhe foram prometidas.

ASTROLOGIA

GiPilla

1/18/20242 min read

a planet with a star trail in the background
a planet with a star trail in the background

Nas consultas com astrólogos uma dúvida comum é se houve uma leitura completa do mapa astral. Esta sensação de que faltou falar algo importante fica maior quando se vai a outro astrólogo, que comenta informações que o primeiro não havia mencionado. Você sabe por que isso acontece?

A astrologia é uma técnica milenar em que a partir do posicionamento e do movimento dos planetas e estrelas é possível identificar tendência de comportamento nos humanos. Quem já estudou o hermetismo sabe que o que está acima reflete o que está embaixo e o que está fora reflete o que está dentro.

A base para o estudo da astrologia é o mapa astral, uma representação gráfica de como está o céu no momento a ser estudado. Nesta representação gráfica é possível selecionar quais elementos constarão na mandala: nem todos astrólogos trabalham com asteróides ou estrelas fixas, por exemplo.

Porém menos elementos na mandala não significa que a análise será incompleta, tudo depende do objetivo da leitura. Na montagem da tabela de energias cármicas, por exemplo, são considerados sempre os mesmos planetas, asteroides e elementos e eles são suficientes.

Para você compreender as situações que você está vivendo e quais atitudes precisa adotar para deixar de enfrentar os mesmos problemas o mapa astral calculado está completo: o objetivo da leitura astrológica cármica é mostrar quais matérias caem nas provas que você irá enfrentar na vida.

Quando e o que irá acontecer não faz diferença em termos cármicos, mas como você deve se comportar (ou ao menos tentar agir) sempre que determinadas situações se repetirem. A grande vantagem dessa informação é evitar o sofrimento causado na tentativa e erro de acertar.

Em uma consulta, por exemplo, eu identifiquei que a cliente precisava aprender a abrir mão do controle sobre o dinheiro. Eu vi que ela tinha interesse natural em estudar sobre mercado financeiro e eu sugeri que usasse esta capacidade de estudo para encontrar um profissional que fizesse isso para ela.

A reação dela foi rir, disse-me que no início do casamento brigava muito por causa de controle de dinheiro com o marido e que, depois de deixar na mão dele a administração de todos os recursos do casal, a vida financeira da família melhorou. O processo de aprendizado dela foi mais sofrido porque não conhecia a energia cármica envolvida, se ela tivesse terminado o casamento o problema continuaria nos futuros relacionamentos até aprender.

Nós carregamos nossas questões cármicas por onde andamos: não adianta mudar de emprego, de relacionamento, de profissão enquanto não entendemos e nos dispormos a fazer o que precisa ser feito. É dessa forma que eu compreendo a astrologia como uma ferramenta fantástica para melhorar a qualidade de vida e acelerar resultados. Eu fiz um vídeo mostrando a Tabela Astrológica e falando um pouco mais sobre isso: