Mapa Astral: a importância de conferir as informações

Quatro minutos no relógio muda 1º na posição dos planetas

ASTROLOGIA

GiPilla

2/1/20242 min read

Mapa astral e respectivas tabelas
Mapa astral e respectivas tabelas

Dia 19 de fevereiro (ano 2024), um pouco depois da meia noite, o sol entra em peixes: quem nascer nos primeiros minutos terá signo solar de aquário e os nascidos após uma da manhã já serão de peixes. Em cada mês o horário em que o sol (assim como todos os planetas) muda de signo varia. No entanto, se você consultar horóscopo em revistas, com previsões para pessoas de todos os anos, você encontrará de 20 a 22 de cada mês como dia de mudança de signo, como se os astros esperassem o calendário mudar para mudar de signo.

Já atendi clientes que passaram uma vida toda acreditando que eram de um signo, identificando-se com esse signo e vieram teimar que o cálculo usando hora e minuto de seu nascimento estava errado, as revistas de horóscopo é que estavam certas. É importante você saber que se houver planetas a 29º ou 0º no seu mapa natal o signo pode ser diferente do que está escrito ali caso o cálculo tenha sido feito sem informar o horário exato.

Esse fenômeno de mudança de signo é muito comum na astrologia. A lua, por exemplo, fica em torno de 2 dias e meio em cada signo e nunca espera o relógio marcar meia noite para mudar. Ela é o planeta astrológico mais rápido que tem.

Se você quer utilizar a astrologia a seu favor, existem algumas informações do seu mapa natal (do momento do seu nascimento) que você precisa saber: em qual signo e casa está cada planeta e qual signo está no início (cúspide) de cada casa. São essas informações relacionadas entre si que permitem a leitura astrológica de um mapa astral.

Para compreender o que está acontecendo no momento ou até mesmo prever o futuro, você ainda precisa saber o ângulo de cada planeta, asteroide, estrela fixa ou pontos: sempre que no céu do dia estiver acontecendo um evento importante, anote em que grau ocorre e veja se no seu mapa existe algum símbolo com o mesmo grau ou grau próximo. Se houver é sinal de conversa e você pode usar a energia do momento a seu favor de forma mais fácil (ou vai sentir mais).

Em um primeiro momento, lidar com tanta informação parece muito difícil. Eu mesma, após ler diferentes livros e maratonar séries de diferentes astrólogos no YouTube, precisei fazer curso para começar a entender de que forma poderia usar a astrologia a meu favor.

Mesmo assim, após cursos e livros de astrologia, foi só quando conheci a tabela de energias cármicas que passei a ter segurança para fazer a leitura astrológica do mapa natal de outras pessoas: além de conseguir indicar a melhor forma de agir, como só existe números na tabela, é fácil identificar como equilibrar as energias mesmo em situações futuras.

O mais importante na leitura cármica do mapa são os aprendizados trazidos com as experiências de vida: quanto antes você compreende, menos você sofre. As informações são extraídas da combinação dos signos e dos planetas do seu mapa natal e nesta leitura você é protagonista, cabe a você utilizar a informação a seu favor.