Horóscopo é pecado?
Pecado é não se responsabilizar pela própria vida
ASTROLOGIA
GiPilla
2/22/20242 min read
Os três reis magos que foram visitar Jesus guiados por uma estrela eram três astrólogos que agira seguindo o que o céu mostrava – para você, eles pecaram indo até a manjedoura ver Jesus? Se houve problema foi o mau uso da informação por Herodes, com a ordem para assassinar os bebês.
Na época e durante quase dois mil anos depois a astrologia consagrou-se como ferramenta de poder que apenas os reis tinham acesso. Astrologia não é uma adivinhação, mas uma técnica capaz de explicar o que não entendemos e permitir prevenir danos futuros.
Se a astrologia fosse ensinada às pessoas, seria mais difícil dominá-las – conhecer a própria essência é a melhor forma de contribuirmos para a sociedade, mas para isso é preciso acabar com qualquer rótulo e parar de dizer para o outro como o outro tem que ser (exatamente o contrário do que muitas religiões fazem).
Não é coincidência a divulgação da astrologia como um dom adivinhatório ao invés de um estudo. Se as pessoas compreenderem o horóscopo como adivinhação, um dom, não vão exigir aprender e quem conhece a técnica passa a conseguir manipulá-las.
O pecado está em não tomar as rédeas da própria vida e se segurar em qualquer informação sem se informar do que se trata. Quando um astrólogo divulga o horóscopo, ele faz escolhas dentre várias informações que o céu mostra, o certo seria ele dizer a base do que está afirmando, assim como qualquer texto idôneo informa a fonte. Você sabe quem assina o que você está lendo como horóscopo? E qual critério este profissional utiliza?
É como consultar a previsão do tempo: quem sabe que pode chover carrega um guarda-chuva e quem se molha não se torna menos pecadora por causa disso, apenas atrapalhou a própria vida e assumiu o risco de pegar uma gripe. Rezar agradecendo a informação da chuva e ter conseguido se proteger é uma ação do bem muito mais do que fazer promessa para curar a gripe logo.
A decisão sobre a sua vida é sempre sua. Tem gente que fuma sabendo que cigarro mata, tem gente que vive dependente de medicação para pressão alta ao invés de controlar o sal – se você não quer saber como pode melhorar a sua vida e está feliz assim, ok – o seu direito de não querer saber é igual ao das pessoas que querem saber e utilizam a informação.
Porém... compreender as energias cármicas do seu mapa natal evita muito sofrimento. Para isso, é preciso saber o horário do seu nascimento, pois o melhor resultado você tem com a leitura individualizada do seu mapa natal, para esclarecer as suas dúvidas e descobrir potenciais que às vezes as pessoas à nossa volta podam.
Pensando nas pessoas que não conhecem astrologia e consultam horóscopo, escrevi um ebook explicando como usar as fases da lua (e dos demais planetas) a seu favor e a atenção que os períodos com planetas retrógrados exige, com destaque para Mercúrio retrógrado, que é o mais falado na mídia (acesse o ebook clicando aqui).