Deus vai prover ou já está provendo?

Mesmo que você não acredite na existência de Deus, a minha reflexão vai ser útil para você e poderá prevenir muitas frustrações.

BEM-ESTAR & COMPORTAMENTO

GiPilla

3/25/20243 min read

gray concrete stairs inside house
gray concrete stairs inside house

Ouvi uma conversa na rua que tem relação direta ao eclipse que aconteceu hoje e serviu de alerta de que precisava mudar o assunto aqui do blog (eu não tinha gostado do texto produzido no final de semana). A mulher dizia:

“Eu não sinto raiva, sei que o que é dela está guardado, Deus faz Justiça por mim.”

Mesmo que você não acredite na existência de Deus, a minha reflexão vai ser útil para você – assim como o meu trabalho contribui positivamente para pessoas de todas as crenças.

A frase foi mais ou menos assim e a história tinha origem em uma desavença comercial. O eclipse aconteceu a 5˚de libra, signo que fala tanto de Justiça quanto de parcerias, relações duradouras.

Não sentir raiva, não guardar mágoa nem querer se vingar é um ato inteligente que garante saúde física e metal, mas é possível fazer outra leitura do que ouvi: a mulher foi passada pra trás e para suportar a decepção e o prejuízo, terceirizava a Deus a responsabilidade em compensar o mal sofrido.

Quando se deixa para Deus resolver pula-se a etapa de auto análise e reflexão: será que o ser passada para trás já não é uma compensação de algo que a mulher fez antes? Eu estudei e estudo textos de diferentes religiões e em todas Deus é onipresente e somos nós que decidimos nos conectar ou não com essa inteligência difícil de explicar.

Se você não acredita em Deus, a partir de uma pergunta sua baseada em sua experiência de vida, eu consigo te explicar com a astrologia os diferentes ciclos que você está vivendo e o que precisa fazer para não repetir.

Se você acredita em uma força superior, seja Deus ou a natureza, tem sentido acreditar que entre centena de bilhões de criaturas essa energia que não sabemos explicar parou tudo para te dar as costas? Muito mais razoável aceitar que está faltando conhecimento, entendimento e sabedoria para você.

No Hermetismo, que é a linha filosófica base tanto da astrologia quanto da radiestesia – e que explica tudo à nossa volta, o primeiro princípio é o do mentalismo, que de forma simplificada diz que tudo que existe primeiro foi criado na mente. Jung explicava esse fenômeno dizendo que chamamos de destino o que está no inconsciente.

Há diversas formas de se explicar uma situação vivida. A racionalidade e a espiritualidade são dois lados de uma mesma moeda. Se você estiver muito racional, a vida vai lhe apresentar fatos que não se explicam. Se você for muito espiritual, questões materiais que te obrigam a ter organização vão incomodar você.

As primeiras manifestações, ou os primeiros ciclos de ajuste que pressionam você a ter um maior equilíbrio (nem tão racional nem tão espiritual) são mais leves – porém à medida em que você se rebela a mudar, a aprender o que veio fazer na Terra, sua vida vira um inferno; os outros são apenas instrumento para lembrar você do que precisa ser feito.

Deixar para Deus resolver é isentar-se de mudar internamente. E se você não muda internamente você continuar vibrando na mesma frequência, ou seja, atraindo mais do mesmo para a sua vida: relações abusivas, por exemplo, nunca acontecem de forma isolada, servem para lembrar das anteriores que não ficaram resolvidas.

No que resolvemos de problema viramos exemplo e inspiração aos que estão aprendendo. No que insistimos em nos manter como somos as complicações só aumentam e cada vez mais ficam insuportáveis. A decisão é sempre nossa. A mulher que disse a fala pode já ter aprendido o que precisava ao deixar de sentir raiva, mas também pode estar no início de seu processo de autorresponsabilização.

Existem duas formas de lidar com qualquer situação: você pode começar entendendo mais sobre você, de forma racional, identificando os aprendizados que a vida lhe exigirá, a partir da Tabela Astrológica, ou a partir da mudança de vibração, primeiro se equilibrando com o A7, depois com o envio de comando específico por radiestesia à distância.

É possível fazer os dois caminhos junto, depende da sua personalidade. De tempos em tempos eu abro para atender 360˚ e dou preferência para quem já é cliente. Mas para quem está começando, caso a ideia de olhar para si seja algo novo, ou você desconfie de técnicas que culturalmente não estão presentes na “sua bolha”, o Mapa Astral Estratégico é um ótimo início, um afago que explica muito sobre si e indica 3 pequenos detalhes que fazem muita diferença quando colocados em prática.

Ainda em dúvida de como se conhecer melhor para ter cada vez menos momentos de abandono por Deus? Envia mensagem escrita no Whatsapp +55 11 932 757 190 que eu te ajudo a escolher.