Autoconhecimento: evite cair na armadilha

Para você chegar onde você quer, primeiro você tem que reconhecer seus limites e habilidades. Há um jeito útil de fazer e muitos que mais atrapalham.

ASTROLOGIA

GiPilla

3/14/20242 min read

a fishing hook hanging from a fishing hook
a fishing hook hanging from a fishing hook

A divulgação das ferramentas de autoconhecimento costuma atrair as pessoas descrevendo como elas são. Quando você lê a interpretação do que significa ter sol, lua e ascendente em um signo, por exemplo, você está tendo acesso às principais “gavetas” de um “móvel” em constante reforma: você.

A grande armadilha é parar neste nível de informação e usá-la para justificar comportamentos, sejam eles bons ou ruins. É claro que você saber que o desequilíbrio do elemento água no seu mapa natal faz você ser mais sensível do que a média das pessoas é um alívio e permite compreender porque os outros não entendem as suas reações, mas o que você faz com esta informação? Senta e chora? Jamais!

Para o investimento em autoconhecimento dar retorno é preciso uma indicação de como agir para mudar o que está incomodando você. O daqui pra frente é muito mais importante do que remexer o passado que aconteceu.

Compreendo a curiosidade em querer saber quem você foi em vidas passadas, porém este não é o foco da tabela das energias cármicas que eu trabalho: eu explico a situação que você viveu que faz você ter como reação uma determinada característica que está atrapalhando sua vida e, por isso, é preciso o exercício de movimentar-se na vida de forma diferente (que eu também sugiro).

Entendo o fascínio que a astrologia provoca, eu mesma comecei estudando o material que estava disponível na Internet antes de comprar os livros e fazer os cursos. Estudar a astrologia faz bem, porém os astros não podem ser usados para justificar as suas ações e nenhum material com informações esparsas pode ser comparado a uma leitura feita sob medida para você, considerando especificamente o seu mapa natal.

Eu levo tão a sério esta proposta que na minha leitura só menciono signos e planetas se você mencionar ou disser que conhece astrologia. Caso contrário, eu vou falar só da tabela de energias cármicas, em que se lê a densidade das energias através dos números – dados mais fáceis de você aplicar na sua vida, sem precisar prever o que irá acontecer no futuro.

Lembre-se que é você quem escolhe a vida que quer viver, não importa quais características você tenha. A astrologia cármica mostra o como você deve fazer diferente para atingir o resultado que procura.